sábado, 22 de maio de 2010

Lideranças do PSB prestigiam lançamento da pré-candidatura de Skaf ao governo de SP


O PSB lançou na tarde de ontem a pré-candidatura a governador do presidente da Fiesp, Paulo Skaf, em evento na Assembléia Legislativa paulista. Diversas lideranças da legenda, incluindo representantes nacionais e estaduais, estiveram presentes. O evento contou com uma homenagem à família de Miguel Arraes, personalidade histórica do PSB, ex-governador de Pernambuco e ex-presidente do partido, falecido em 2005.

Participaram do lançamento o presidente nacional do PSB, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e o presidente estadual, Márcio França (deputado federal). Também estiveram presentes Ricardo Coutinho, prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao governo da Paraíba, deputado federal Rodrigo Rollemberg, pré-candidato ao governo do Distrito Federal e líder do PSB na Câmara dos Deputados, Wilson Martins, governador do Piauí, Renato Casagrande, líder do PSB no Senado Federal e pré-candidato ao governo do Espírito Santo. Também estiveram na Assembléia prefeitos, deputados federais e estaduais, vereadores e outras lideranças do PSB.

“São Paulo tem que ser referência no respeito às pessoas, na segurança, na saúde, no transporte publico” disse o candidato em seu discurso. Falando do papel que o Estado deve ocupar no cenário nacional. O pré-candidato também salientou que o governador deve assumir responsabilidades e delegar poderes. “Temos que descentralizar o poder do Palácio dos Bandeirantes para outras regiões do Estado”, afirmou.

“Não vamos ficar esperando o Governo Federal, para resolver os problemas do Estado de São Paulo, como nos aeroportos e nas estradas federais”, disse Skaf. O pré-candidato aproveitou o discurso para responder aos que afirmam que ele não tem chances na eleição: “Nós somos o novo, se já tivéssemos 20 % das intenções de voto, seriamos o velho”, concluiu.

Eduardo Campos lembrou o ex-governador Franco Montoro, eleito em 1982 e que dá nome ao auditório em que aconteceu o evento, e destacou o perfil empreendedor de Skaf. Também apontou o longo tempo em que o Estado é governado pelo mesmo partido. “Já está na hora de renovação, aproveitando as coisas boas que foram feitas no Estado”, afirmou. “São Paulo vai prestar atenção às conversas e propostas de Skaf. O povo desse estado vai ter uma grata surpresa com as suas ideias.”

“Estamos vivendo hoje com esse pré-lançamento a primeira grande etapa, lançando o nome de Paulo Skaf. No próximo dia 13 de junho, será a próxima, quando teremos o maior congresso que esse Estado já viu e vamos para a disputa eleitoral”, disse o presidente estadual do PSB Márcio França.

Renato Casagrande destacou a pré-candidatura apontando que é “fundamental que as propostas do PSB possam ser apresentadas para a sociedade paulista, e assim para a sociedade brasileira”.

Paulo Skaf

O pré-candidato do PSB ao Governo de São Paulo é paulistano, tem 54 anos, casado com Luzia e pai de cinco filhos. É presidente da Fiesp, Ciesp, Sesi e Senai-SP.
Fonte: Assessoria de imprensa Dep. Marcio França

Nenhum comentário:

Postar um comentário